Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


II Congresso Internacional sobre Evangelização Digital é promovido na Espanha
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/01/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

 

II Congresso Internacional sobre Evangelização Digital é promovido na Espanha.png

Madri – Espanha (Terça-feira, 24-01-2017, Gaudium Press) Entre os dias 29 e 30 de abril será realizado em Madri, Espanha, o II Congresso Internacional sobre Evangelização Digital. Promovido por iMisio?n o evento, intitulado “Estratégia e planificação na evangelização digital”, pretende atender ao pedido de muitas instituições católicas centrando-se em como planejar a estratégia comunicativa na evangelização digital.

A iniciativa seguirá três objetivos principais: Criar comunidade entre os distintos grupos e pessoas católicas que se sentem missionários no Continente Digital; refletir em conjunto sobre a evangelização na internet; e por fim, contribuir na formação dos participantes sobre as técnicas, estratégias e doutrina que convêm ter em conta na hora de evangelizar na Internet, sobretudo nas redes sociais.

Dentre os participantes do congresso estão confirmados: Gustavo Entrala, autor da conta do Twitter do Papa; Leticia Sobero?n, membro da Secretaria de Comunicação da Santa Sé; Manuel Moreno, especialista em planificação em meios sociais; além do Bispo de San Sebastia?n, Dom Jose? Ignacio Munilla.

O congresso oferecerá também um painel sobre experiências de evangelização digital, além de 12 cursos práticos sobre temas variados, como por exemplo como superar uma crise digital, novas narrativas para a evangelização digital, análise web, entre outros.

O iMisio?n é uma associação fundada há cinco anos pelo sacerdote marianista Daniel Pajuelo e a religiosa da Pureza de Maria, Xiskya Valladares. Coordenado por um pequeno grupo de religiosos e leigos, o iMisio?n conta com quase 32 mil seguidores no Twitter e 20 mil no Facebook, sendo sua principal inspiração a doutrina da Igreja no terreno dos meios de comunicação. (EPC)

 
Comentários