Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Imagem de Nossa Senhora de Fátima será coroada na Catedral de Westminster
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/02/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Londres – Inglaterra (Quarta-feira, 15-02-2017, Gaudium Press) A cerimónia inaugural da peregrinação da imagem nacional de Nossa Senhora de Fátima que vai percorrer as dioceses da Inglaterra e do País de Gales será recebida na catedral católica de Westminster, neste sábado .

Imagem de Nossa Senhora de Fátima será coroada na Catedral de Westminster.jpg

O calendário da visita da imagem peregrina estende-se até outubro deste ano. A iniciativa é promovida pelo Apostolado Mundial de Fátima na Inglaterra e País de Gales.

Imagem, coroa, peregrinação

A imagem peregrina será abençoada e coroada pelo cardeal Vincent Nichols, arcebispo de Westminster, antes de presidir a Santa Missa.

A coroa foi confccionada em prata dourada e foi ofertada por uma joalheria portuguesa, a mesma que, em 1942, elaborou a obra oferecida pelas mulheres portuguesas com a qual a imagem venerada na Capelinha das Aparições foi solenemente coroada.

A ‘imagem nacional da Virgem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima’ foi oferecida à Igreja Católica na Inglaterra e País de Gales em 1968, pelo bispo de Leiria, D. João Pereira Venâncio, após ter sido abençoada por Paulo VI um ano antes; o gesto foi repetido por João Paulo II em 1982.

Durante a celebração deste sábado, o cardeal Nichols vai renovar a consagração do país ao Coração Imaculado de Maria.

Relíquias de Jacinta e Francisco

Além da imagem, a peregrinação vai colocar à veneração dos católicos relíquias dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, em catedrais, abadias e igrejas inglesas e galesas, como forma de assinalar o Centenário das Aparições (1917-2017). (JSG)

 
Comentários