Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Jovens Acólitos celebram seu padroeiro no Chile
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/08/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Jovens Acólitos celebram seu padroeiro no Chile 2.jpg

Chile – Concepción (Quarta-feira, 15-08-2018, Gaudium Press) Numerosos jovens e crianças trajando alvas se reuniram na Catedral de Concepción, Chile, para celebrar o dia de São Tarcísio, padroeiro dos acólitos.

O Arcebispo de Concepción, Dom Fernando Chomali, presidiu a Missa, que foi concelebrada pelo Padre Pedro Gómez, Vigário Geral da Arquidiocese. Os pequenos acólitos, provenientes de distintas paróquias da Arquidiocese, com muito respeito subiram ao altar para acompanhar a celebração eucarística de perto.

Jovens Acólitos celebram seu padroeiro no Chile 1.png

Durante sua homilia, Dom Chomali afirmou: “vocês percebem neste serviço no altar algo bom, percebem algo belo, que vale a pena, porque os jovens que servem no altar tem um grande sentido religioso, que pode ser muito primário, mas se sentem mais próximos de Deus”.

Dirigindo-se aos acólitos, o prelado acrescentou: “vocês são um grande valor para a Igreja e para a sociedade. São distintos, em certo sentido, porque tendo tantas coisas através dos meios digitais, se dão conta que há algo que vale a pena”.

Jovens Acólitos celebram seu padroeiro no Chile.jpg

Voltando-se para os pais desses acólitos, o Arcebispo manifestou seu agradecimento e pediu “para que isso que eles instituem, vocês como pais o promovam e encontrem sentido e vão criando esta corrente espiritual destes jovens”. (EPC)

 
Comentários