Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Jovens peruanos preparam-se para a JMJ Panamá 2019
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/06/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Peru – Lima (Quinta-feira, 14-06-2018, Gaudium Press) Com o objetivo de apresentar o cronograma de atividades Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2019 e as facilidades que terão os jovens que viajarem com a delegação oficial da Arquidiocese de Lima, será realizado um encontro neste sábado na Paróquia Nossa Senhora de Belém em San Isidro

Jovens peruanos preparam-se para a JMJ Panamá 2019.jpg

O Padre Luis Gaspar, Vigário de Pastoral e Evangelização da Arquidiocese de Lima, convidou a todos os jovens para que façam parte desta delegação recordando a significativa participação deles durante a visita do Santo Padre ao Peru.

“Os jovens foram a alma da visita do Papa Francisco ao Peru e cumpriram um papel importante com seu trabalho realizado. Como esquecer o trabalho destes rapazes na multitudinária Missa na base Las Palmas, seus amanheceres e a alegria com que receberam ao Vigário de Cristo. Como esquecer seu grande esforço na última Marcha pela Vida. Por isso, com esse mesmo entusiasmo que os caracteriza, os convocamos novamente para este grande acontecimento da Igreja. O Papa novamente os espera”, exortou.

Por sua vez, o Padre Miguel Ángel Vassallo, sacerdote delegado para este evento eclesial, recordou sua experiência em outras edições do evento ressaltando que esta é uma experiência única e irrepetível que marca a todos os participantes.

“Tive a experiência na JMJ do Brasil e Polônia, e os jovens vem enriquecidos com toda esta experiência de Deus, onde não somente veem ao Santo Padre, mas também fazem amizade com outros de sua mesma idade, vindos de diferentes partes do mundo, isso é o bonito de nossa Igreja e de nossa Fé. Esta experiência é muito recomendável, não se arrependerão”, afirmou.

Poderão participar do encontro jovens peruanos entre os 18 e 35 anos que desejem fazer parte da delegação. Vale lembrar que muitos dos jovens que integrarão a delegação oficial da Arquidiocese de Lima fizeram parte da Guarda do Papa em sua visita ao Peru e também foram voluntários na Marcha pela Vida. (EPC)

 
Comentários