Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Jubileu das Crianças é realizado na Espanha por ocasião do Ano Teresiano
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/03/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Espanha – Ávila (Sexta-feira, 16-03-2018, Gaudium Press) Por ocasião do Ano Jubilar Teresiano, que acontece em Ávila desde outubro de 2017 em homenagem a Santa Teresa de Jesus, a cidade espanhola acolherá o Jubileu das Crianças. O evento, organizado pela Delegação de Catequese e Vocações da Diocese de Ávila, ocorrerá no sábado 17 de março com a participação de cerca de 500 crianças, segundo informam os organizadores.

A jornada, que contará com diversas atividades, será realizada na Paróquia de São Tomás, com a participação de crianças da catequese de Primeira Comunhão e Pós-comunhão de toda a Diocese.

Jubileu das Crianças é realizado na Espanha por ocasião do Ano Teresiano.jpg

O jubileu será uma ocasião para que as crianças se aproximem do testemunho da vida e legado de Santa Teresa de Ávila. Conforme expõem a organização em um comunicado de imprensa publicado no site do Jubileu Teresiano: “Este encontro servirá para apresentar aos pequenos a vida cristã como resposta a um chamado de amor que Deus nos faz. Mas também apresentar a figura de Santa Teresa como alguém que soube como responder a esse chamado de maneira excepcional”.

“Teresa de Jesus é uma figura tão rica que em sua única pessoa encontramos múltiplos pontos de atenção e atração. Por isso, queremos que agora as crianças nos digam com que faceta da Santa elas se identificam e porquê: Teresa escritora, Teresa fundadora, Teresa amiga de Deus (…)”, assinalaram os organizadores ao anunciar o concurso, que encerrou sua convocatória no dia 05 de março, e deu como vencedor a Samuel Barba Antón, um jovem do 6º ano, que apresentou uma maquete onde representou o retorno de Santa Teresa à Ávila, depois de suas muitas fundações. Para este concurso se apresentaram 300 trabalhos em diferentes disciplinas, entre elas, maquetes, desenhos, estampas, poesias, redações, etc.

O Jubileu de Santa Teresa de Jesus foi concedido pelo Papa Francisco às cidades de Ávila e Alba de Tormes, cidades ligadas à Santa, a pedido do Bispo de Ávila, Dom Jesús García Burillo, para que se celebre de maneira periódica cada vez que o dia 15 de outubro -data da solenidade litúrgica da mística e doutora da Igreja- coincida com o domingo, sendo 2017 o primeiro ano em que se comemorou.

O tempo jubilar foi inaugurado oficialmente no dia 14 de outubro com a abertura da Porta Santa do Convento de Santa Teresa e uma Missa solene no dia 15. Até o dia 15 de outubro de 2018, os fiéis que peregrinem à Ávila poderão receber a Indulgência Plenária se visitarem um dos templos teresianos e cumprirem as condições estabelecidas, isto é, confissão sacramental, comunhão eucarística e oferecendo as intenções pelo Sumo Pontífice. (EPC)

 
Comentários