Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Juiz de Fora acolhe 10ª edição da Jornada Vicentina
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/09/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Juiz de Fora – Minas Gerais (Quarta-feira, 20-09-2017, Gaudium Press) A cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, celebra no próximo dia 24 de setembro a 10ª edição da Jornada Vicentina.

Juiz de Fora acolhe 10ª edição da Jornada Vicentina.jpg

O encontro é organizado pelo Conselho Metropolitano de Juiz de Fora (CMJF) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) e terá lugar no Centro de Evangelização da Comunidade Resgate, em Chácara (MG), às 8h.

A intenção é reunir os vicentinos da cidade e região para este momento, a fim de reafirmar o Carisma Vicentino que em 2017 completa 400 anos.

De acordo com a organização, a expectativa é que o evento também atraia pessoas que ainda não conhecem os trabalhos da SSVP.

Inspirado no tema “Ozanam, Cumplicidade, Responsabilidade e Amizade” e o lema “Contra as pobrezas, agir juntos!”, as palestras serão conduzidas pela segunda Vice-Presidente do Conselho Nacional do Brasil, Consócia Neusinha Araújo, de Belo Horizonte, e pelo Padre Joelson Sotem, da Congregação da Missão e Assessor Espiritual da SSVP do Sul de Minas e São Carlos.

Neste dia, os novos confrades e consócias serão acolhidos por Cristian Reis da Luz, presidente do Conselho Nacional do Brasil.

A Santa Missa de encerramento da 10ª Jornada Vicentina será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Diamantina e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Dom Darci José Nicioli.

Dentro da programação ainda estão incluídas Adoração ao Santíssimo Sacramento, Momento Missionário e o “Piscar Mariano”, que será por ocasião do Jubileu de 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

 
Comentários