Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Livro conta como foi difundida a devoção aos anjos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/01/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

 

sao miguel arc.JPG

Roma – (Terça-feira, 17-01-2017, Gaudium Press) Os padres da Companhia de Jesus, os Jesuítas, são conhecidos por serem grandes missionários. E são conhecidos também como grandes educadores e teólogos.

Porém poucos sabem o quanto foram eles os responsáveis pela expansão da devoção aos Santos Anjos.

“Graças aos jesuítas houve uma grande difusão da devoção aos anjos durante os séculos XVI, XVII e XVIII. Eles publicaram centenas de ensaios e escritos teológicos sobre os anjos”.

É o que afirma o Padre Marcello Stanzione, autor do livro “Anjos e Jesuítas”.

Desde os primeiros jesuítas

Santo Inácio, São Francisco Xavier, São Pedro Fabro, os primeiros jesuítas tiveram sempre muito presente em suas pregações, os anjos. A eles encomendavam muitas de suas missões. Uma dessas missões que foram encomendadas e postas sob a proteção dos anjos foi o Japão.

O Papa também

Como jesuíta que é, Francisco também tem os anjos muito presentes e os cita a miúdo em suas pregações e homilias. Muitas vezes para falar mal deles.

“Porque irmãos e irmãs, coloquemos em nossa cabeça, com o demônio não se dialoga. Não se pode dialogar porque ele nos vai ganhar sempre. Somente a força da Palavra de Deus o pode derrotar”. Afirmou o Papa Francisco em um de seus sermões.

São Miguel e as heresias

O Padre Marcello Stanzione, autor de “Anjos e os jesuítas”, fala do arcanjo São Miguel. Para ele “São Miguel é considerado como o anjo que derrota a heresia, o paganismo, por detrás das quais sempre está o demônio. Os primeiros jesuítas eram muito devotos de São Miguel Arcanjo”.


São Miguel no Vaticano

De fato, por casualidade da vida ou não, o certo é que a poucos meses depois de eleito Papa, Francisco inaugurou nos jardins do Vaticano uma imagem de São Miguel junto com seu predecessor Bento XVI.

Padre Marcello compilou todas estas histórias no livro “Anjos e jesuítas”. Ele é um dos maiores especialistas em Anjos. Sobre eles escreveu mais de 50 livros. (JSG)

 
Comentários