Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Mais de mil novos católicos foram batizados em Kota Kinabalu, Malásia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/04/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Kuala Lumpur – Malásia (Terça-feira, 25-04-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Kota Kinabalu, Malásia, viveu com especial intensidade a festa da Páscoa com a admissão na Igreja de mais de mil novos fiéis que receberam o sacramento do Batismo na Vigília Pascal e no Domingo da Ressurreição. Os novos fiéis adultos receberam de maneira simultânea os sacramentos da Eucaristia e da Confirmação.

No dia 15 de abril, a Catedral do Sagrado Coração em Karamunsing já havia acolhido o rito do “effeta” (abertura dos ouvidos e da boca), que convida aos aspirantes a escutar a Palavra de Deus e professar a mensagem de salvação. Nesta cerimônia, os catecúmenos foram ungidos com o óleo crismal, recitaram o Credo e foram convidados pelo Arcebispode Kota Kinabalu, Dom John Wong, a continuar a etapa final de sua preparação em jejum e penitência.

Durante a Vigília Pascal, Dom Wong felicitou abertamente aos novos cristãos, e a 41 fiéis que concluíram o caminho neo-catecumenal. Além do grupo de catecúmenos congregado na Catedral, 244 novos fiéis foram admitidos na Fé na igreja de São Pedro Claver em Ranau. O Padre Nicholas Stephen, pároco local convidou a colocar a confiança em Deus inclusive nas situações que representam graves ameaças como as padecidas pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo. Unicamente Deus “é capaz de dar-nos, não somente a vida, mas também a salvação”.

Calcula-se que a povoação católica na Malásia supera um milhão de fiéis e representa um 3,5% do total da população total do país. A Igreja na Malásia se encontra dividida em três Arquidioceses e seis Dioceses. A povoação de Malaca foi uma das visitadas por São Francisco Xavier de 1545 a 1552, pela Fé Católica foi perseguida primeiro pelos holandeses em 1641 e depois pela insurreição comunista do século XX. (EPC)

 
Comentários