Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Militares de todo o mundo se preparam para Encontro Internacional em Lourdes
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/04/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

França – Lourdes (Quarta-feira, 25-04-2018, Gaudium Press) “Pacem in terris”, este será o tema do 60º Encontro Internacional de Militares pela Paz, que reunirá no Santuário de Lourdes a mais de 12 mil militares, membros de Forças Armadas e Corpos de Segurança, procedentes de diferentes países.

Militares de todo o mundo se preparam para Encontro Internacional em Lourdes.jpg

“Todos juntos, para caminhar até a paz, confraternizar, compartilhar e rezar. Em um mundo globalizado e violento, este encontro é um instrumento e semente de paz”, indica o Arcebispado Castrense da Espanha em nota de imprensa na qual anuncia o Encontro.

Justamente, haverá uma nutrida presença de espanhóis, que acudirão ao Santuário Mariano acompanhados pelo Delegado de Peregrinações Militares do Arcebispado. Entre eles se destaca a agrupação de jovens militares dos Exércitos, a Armada, a Guarda Real, o UME e a Guarda Civil, que acudirão em representação oficial.

Por parte do Vaticano também estará presente a Guarda Suíça, que tradicionalmente vai a esta peregrinação.

De acordo com a programação, os atos principais do encontro iniciarão com a Abertura Internacional na Sexta-feira, 18 de maio, às 16h com um evento na Basílica de São Pio X, após a qual seguirão celebrações eucarísticas em diferentes idiomas, e às 20h30, a chamada “Vigília da Reconciliação”, com confissões, também na Basílica. O primeiro dia do Encontro fechará às 22h30 com um concerto Gospel na Igreja de Santa Bernadete.

Este Encontro Internacional de Militares em Lourdes se converteu em toda uma tradição no Santuário. Ano após ano os membros das forças militares, junto com seus familiares, são esperados para viver um evento festivo, mas devoto, todo ao redor da Mãe de Deus.

No sábado, 19 de maio, estão previstas missas por idiomas e a fotografia oficial dos grupos de militares por países, além da oração da Via Sacra para a delegação espanhola, e a projeção do Filme “O seminário dos presos de guerra”, que se projetará na Sala São João XIII.

Às 14h está previsto o Festival de Músicas Militares na cidade, para seguir com uma série de atividades que encerrarão o segundo dia do Encontro Internacional, como a conferência testemunho com o título “O sofrimento e a Fé”, que terá lugar na Igreja de Santa Bernardete; a homenagem aos mortos de todas as nações, a procissão mariana de velas e a Vigília de Oração com Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Várias serão as atividades nas quais os militares participarão no domingo, 20 de maio, começando às 09h30 com a Missa Internacional na Basílica de São Pio X, e seguindo com a Demonstração de saltos de paraquedistas às 12h na explanada do Santuário.

A tarde estará marcada pela festa de despedida com a recitação do Santo Rosário e oferenda do círio, evento que ocorrerá na Basília de Nossa Senhora do Rosário, com visita aos enfermos às 18h. Às 20h30 se iniciará um concerto com a participação de várias das delegações de militares presentes.

No dia 21, às 07h30 será a missa de envio em língua espanhola na Basílica da Imaculada Conceição. (EPC)

 
Comentários