Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Minas recebe 5º Seminário sobre Igreja e Bens Culturais
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/09/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Sexta-feira, 21-09-2018, Gaudium Press) Evangelização e preservação serão os focos da 5ª edição do Seminário Igreja e Bens Culturais. O evento será realizado de 22 a 25 de outubro, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

Minas recebe 5º Seminário sobre Igreja e Bens Culturais

O evento pretende refletir sobre a salvaguarda, conservação e preservação do patrimônio cultural, artístico, histórico e religioso da Igreja.

O Seminário é organizado pela Comissão de Bens Culturais da Igreja da CNBB – Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo), em parceria com a PUC Minas.

Com a intenção de reunir bispos, padres, religiosos, arquitetos, arquivistas, bibliotecários, restauradores, pesquisadores e estudantes, o encontro contará com um espaço para debates, palestras, exposições de temas como direito patrimonial cultural, técnicas de conservação e restauração de bens móveis e imóveis, além de visitas guiadas à Igreja de São José, em Belo Horizonte, e ao Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas do Campo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários