Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Mosteiro carmelita na Índia celebra a Festa da Apresentação de Nossa Senhora
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/11/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Índia – Baroda (Quinta-feira, 23-11-2017, Gaudium Press) As religiosas do mosteiro de Prem Jyot em Baroda, Índia, celebraram no interior de sua vida contemplativa a festa da Apresentação de Maria no templo no último dia 21 de novembro. “Esta data é a festa das (religiosas) contemplativas”, explicou Sor Marie Gemma, Madre Priora. “Está alinhado com o Evangelho, segundo o qual ‘Maria, por sua vez, guardava todas estas coisas, meditando-as em seu coração’. O mesmo vale para nós, as contemplativas”.

Mosteiro carmelita na Índia celebra a Festa da Apresentação de Nossa Senhora.jpg

O mistério da especial consagração virginal da Santíssima Virgem, inusual para o contexto de sua época e documentada na conversa da Mãe de Deus com o Arcanjo Gabriel na Anunciação, é de especial identificação para as religiosas de clausura. “Outras congregações religiosas desenvolvem serviços particulares, por exemplo, no campo da educação, ou na atenção médica. As contemplativas, em troca, somente temos a oração”, comentou a Priora.

“Da mesma forma que Maria, nós não fazemos nada espetacular, mas permanecemos ocultas em nossas celas. Maria foi coroada por Jesus como Rainha do Céu. Nós, as contemplativas, imitamos Maria com a oração, tornando-nos menores, esvaziando-nos de nós mesmas e aproximando-nos de Deus”, acrescentou a religiosa. “Qualquer coisa que façam as contemplativas, é algo entre Deus e nós, e isto requer força e humildade”.

De maneira discreta, as religiosas celebraram sua unidade com a Igreja universal através do serviço de oração, da radical importância para o fruto espiritual dos demais ministérios do Corpo de Cristo. “Rezamos pelo Papa Francisco, pelas necessidades da Igreja universal e de modo particular, pela peregrinação missionária do Papa à Myanmar e Bangladesh”, concluiu a Priora. (EPC)

 
Comentários