Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Mosteiros e Conventos que permitem ouvir a voz de Deus…
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/04/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 20-04-2018, Gaudium Press) O Papa Francisco comemorou os 125 anos da Confederação Beneditina e da primeira pedra da abadia primaz de Santo Anselmo, em Roma.

20.Mosteiros e Conventos que permitem ouvir a voz de Deus....jpg

Antes do Papa agradecer o trabalho de evangelização realizado há 1.500 anos, o abade primaz Dom Gregory J. Polan, SB, dirigiu algumas palavras à guisa de saudação ao Papa:

“Nossa história tem demostrado, não só a importância de aprender noções e conhecimentos, mas também a necessidade de crescer em sabedoria”.

Ouvir a Voz de Deus

O Papa recordou o lema beneditino: ‘Ora et Labora’ e lhes aconselhou a continuar com o serviço que prestam à Igreja e ao mundo pondo, no centro, a hospitalidade. E afirmou ainda que a hospitalidade faz parte da nova evangelização:

“Nesta época, em que as pessoas estão tão ocupadas que não têm tempo suficiente para ouvir a voz de Deus, vossos mosteiros e vossos conventos convertem-se em oásis onde homens e mulheres de todas as idades, proveniência, cultura e religião, podem descobrir a beleza do silencio e encontrar-se a si mesmos, em harmonia com a criação, consentindo a Deus restabelecer uma justa ordem em suas vidas”.

Dons que lhes esperam…

O Papa ainda disse, depois de agradecer o trabalho dos beneditinos, que o carisma deles oferece “a oportunidade de receber Cristo em cada pessoa que chega, ajudando a quem procura Deus receber dons espirituais que lhes estão esperando”. (JSG)

 (Da Redação Gaudium
Press, com informações Rome Reports)

 
Comentários