Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


No contexto atual, como deve ser um mês missionário?
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/04/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 26-04-2019, Gaudium Press) O próximo mês de outubro foi indicado pelo Papa Francisco como sendo um “Mês Missionário Extraordinário”.

No contexto atual, como deve ser um mês missionário-foto Gaudium Press.jpg

O secretário da Pontifícia Obra para a Propagação da Fé no México, Pe. Luis Alberto Castillo Hernández, em declarações prestadas à Agencia Missionária Fides afirmou que o “Mês Missionário Extraordinário “é dirigido principalmente aos jovens, àqueles que se encontram interagindo num contexto de secularização da sociedade, não somente nos ambientes escolares, mas também familiares, onde se apresentam obstáculos para a fé deles”.

O sacerdote missionário afirmou que: “Testemunho, vidas exemplares e despertar missionário de todos os batizados: são os temas indicados pelo Papa Francisco para as celebrações do Mês Missionário Extraordinário que viveremos em outubro próximo”.

Mês Missionário, Jovens. Secularização

Dando continuidade a suas palavras, o Pe. Lupis Alberto quis ressaltar que “O Mês Missionário Extraordinário é dirigido principalmente aos jovens, àqueles que se encontram interagindo num contexto de secularização da sociedade, não somente nos ambientes escolares, mas também familiares, onde se apresentam obstáculos para a fé deles”.

Alcançar todas as realidades

“A Pontifícia Obra para a Propagação da Fé propôs, entre seus projetos, uma catequese que tenha como ponto de partida uma série de reflexões juvenis em chave missionária e que, junto aos responsáveis pela Pastoral da Juventude, seja capaz de poder desenvolver atividades e propostas que aprofundem a fé. Essa catequese é destinada a alcançar todas as realidades e os ambientes seculares”, disse Pe. Luis Alberto.

“Todo jovem é chamado a desenvolver sua vocação missionária que nasce do batismo, com todos os instrumentos à disposição, naturalmente distinguindo entre proselitismo e missão, que parte do testemunho de vida”, prosseguiu o sacerdote em suas declarações para a FIDES.

Para finalizar suas declarações, o secretário da Pontifícia Obra para a Propagação da Fé no México insiste ainda em determinar no que consiste o projeto de catequese:

“O projeto de catequese busca não somente anunciar Cristo a quem não o conhece e não frequenta a Igreja, mas também a levar Cristo àqueles que já pertencem à Igreja, isto é, já são batizados, que receberam os Sacramentos, mas que vivem sua fé com uma certa frieza”. (JSG)

 

 
Comentários