Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


No Sul, Santa Rita de Cássia é homenageada no Pentecostes
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/05/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Curitiba – Paraná (Quinta-feira, 17-05-2018, Gaudium Press) A Tradicional Festa em honra a Santa Rita de Cássia, em Curitiba, acontecerá na Solenidade de Pentecostes, em 20 de maio próximo.

No Sul, Santa Rita de Cássia é homenageada no Pentecostes.jpg

Organizado pelo Santuário de Santa Rita de Cássia, no bairro Hauer, o evento deve atrair milhares de pessoas nas atividades que homenageiam a Santa das Causas Impossíveis.

De acordo com o novo pároco do Santuário, Padre Carlos Alberto Rodrigues, a festividade é um dos eventos mais tradicionais da região, “uma vez que a devoção à padroeira está presente desde a colonização da antiga Vila Hauer”.

“São muitos os (devotos) que vêm agradecer a intercessão de Santa Rita junto a Deus. E é por isso que a igreja também está sempre florida, especialmente às quintas-feiras, quando temos os dias devocionais. As flores são uma mostra de gratidão”, explicou o presbítero.

No dia 21, às 19h, acontece a Santa Missa de encerramento da festa, celebrada pelo Bispo Auxiliar de Curitiba, Dom Amilton Manoel da Silva.

Vale destacar que os recursos obtidos com os festejos em honra à Padroeira serão investidos nas obras sociais da paróquia, bem como em benfeitorias nas instalações, a fim de melhorar a recepção à comunidade que participa diariamente das dezenas de atividades pastorais e catequéticas promovidas no Santuário. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Curitiba

 
Comentários