Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Nomeado bispo para a Diocese de Campo Maior (PI)
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/06/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Campo Maior – Piauí (Quarta-feira, 21-06-2017, Gaudium Press) O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 21, o Padre Francisco de Assis Gabriel dos Santos como o mais novo bispo da Diocese de Campo Maior, localizada no Estado do Piauí.

Nomeado bispo para a Diocese de Campo Maior (PI).png

Dom Francisco, além de ser o atual vice provincial da Congregação do Santíssimo Redentor (Redendoristas) no Recife, exerce o cargo de pároco na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Garanhuns, Pernambuco.

Oriundo de Esperança, na Paraíba, o religioso foi ordenado sacerdote em 22 de julho de 2000, em sua cidade natal. Concluiu licenciatura em filosofia em 1994 pelo Instituo Teológico e Pastoral e bacharelado em teologia em 1999 pelo Instituto Teológico São Paulo, com diploma pelo Instituto Santo Anselmo, de Roma, Itália.

Além de sua formação religiosa, Dom Francisco graduou-se em jornalismo no ano de 2010 pela Universidade Católica de Pernambuco. No meio da comunicação, produziu programas de rádio, entre eles, o “Caminhos da Fé” da Rádio Olinda. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários