Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Novo portal de informações da CNBB será lançado
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/04/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Terça-feira, 25-04-2017, Gaudium Press) O novo portal da CNBB entrará no ar no próximo dia 26 de abril. Através desta inovação, conforme destacou o secretário geral da Conferência e bispo auxiliar de Brasília, Dom Leonardo Steiner, a entidade buscará oferecer um novo dinamismo na comunicação digital e na ação evangelizadora da Igreja no Brasil, reforçando assim uma visão de conjunto de sua identidade e ação.

Novo portal de informações da CNBB será lançado.jpg

De acordo com o Padre Rafael Vieira, assessor de imprensa da CNBB, a reformulação do portal buscou integrar, em uma só plataforma, as modernas tecnologias a fim de facilitar a acessibilidade das informações e, principalmente, aumentar a sinergia entre a produção do conteúdo e a sua distribuição nos diversos canais de comunicação da entidade.

Inspirada na ideia de que os usuários poderão acessar a informação, formação e serviços em todos os momentos, lugares e dispositivos, o novo site trará também diferentes espaços editoriais, entre eles, o de produção própria da CNBB, com matérias em destaque produzidas pela equipe de jornalistas de sua assessoria de imprensa.

“Com o novo portal buscaremos valorizar, por meio de um trabalho de sinergia e de parceria, o que é produzido pelos regionais, incentivando que estes mantenham suas páginas sempre atualizadas com as informações relevantes para o conjunto da Igreja”, ressaltou o Padre Rafael.

Além disso, os artigos produzidos pelos bispos brasileiros terão destaque na nova plataforma, da mesma forma que as informações das comissões, pastorais e organismos da CNBB.

O site também contará com espaço para banners de eventos em destaque da Igreja, campanhas, atividades e formulários e buscará a combinação de sons, imagens, animações, vídeos e textos para diversas plataformas como smartphones, tablets e computadores. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários