Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Obras Missionárias Pontifícias realizam Assembleia em Roma
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/05/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Itália – Roma (Sexta-feira, 25-05-2018, Gaudium Press) Na próxima segunda-feira, 28 de maio de 2018, ocorrerá em Roma a Assembleia Geral Anual das Obras Missionárias Pontifícias (OMP). Na ocasião se reunirão os diretores nacionais das OMP provenientes de todos os continentes, junto com o Presidente e os Secretários gerais das quatro Obras Missionárias.

Obras Missionárias Pontifícias realizam Assembleia em Roma.png

O encontro será aberto oficialmente com o discurso do Cardeal Fernando Filoni, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, e com a palestra do Arcebispo Giampietro Dal Toso, Secretário adjunto da Congregação para a Evangelização dos Povos e Presidente das OMP.

Na tarde do dia 28 será iniciada a sessão pastoral da Assembleia, que continuará no dia 29, seguindo o tema ‘Com os Jovens, proclamemos o Evangelho a todos’. As duas conferências principais serão dedicadas ao tema “Jovens, recurso para a Missão” e “Evangelização e mundo digital”.

No dia 30, através de um momento dedicado ao Outubro Missionário 2019, será aberta a sessão ordinária da Assembleia na qual se espera grupos continentais de trabalho para discutir propostas e iniciativas. Na parte da tarde, os secretários gerais das quatro Obras Missionárias Pontifícias apresentarão o balanço do ano que passou e a previsão do balanço.

Já no dia 1º de junho, os participantes serão recebidos pelo Papa Francisco em audiência. E na parte da tarde participarão de uma concelebração eucarística no altar da Cátedra na Basílica Vaticana, presidida pelo Cardeal Fernando Filoni.

Por fim, no dia 02 de junho o encontro será encerrado com a intervenção de conclusão do Presidente das OMP, Dom Dal Toso. (EPC)

 
Comentários