Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Paraíba sedia 433ª Festa de Nossa Senhora das Neves
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/07/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

João Pessoa – Paraíba (Quinta-feira, 19-07-2018, Gaudium Press) Localizada no Centro Histórico de João Pessoa, capital da Paraíba, e sede da Arquidiocese, a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, construída em 1586 e finalizada em 1997 (ano da última reforma) homenageia pela 433º vez a sua Padroeira com uma extensa festa religiosa, que promete atrair milhares de devotos paraibanos.

Paraíba sedia 433ª Festa de Nossa Senhora das Neves

Nesta quinta-feira, 19 de julho, a Arquidiocese da Paraíba divulgou a programação festiva dedicada a Virgem das Neves. Neste ano, as celebrações terão início no dia 27 de julho e se estenderão até 5 de agosto.

Inspirada no tema “Como e com Maria, leigos e leigas sal da terra e luz do mundo”, a Festa das Neves 2018 contará com um novenário em homenagem à Padroeira de João Pessoa e da Paraíba a partir da quarta sexta-feira deste mês.

Altar-mor do interior da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. 
Altar-mor do interior da
Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves
Foto: reprodução

As atividades terão seu encerramento na Catedral Metropolitana no dia de Nossa Senhora das Neves. Às 9h, haverá Solene Celebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz. Mais tarde, às 15h, recitação do Santo Terço, animado pelo grupo do Terço dos Homens. E às 16h, acontecerá a Santa Missa de conclusão dos festejos, seguida de procissão pelas principais ruas da capital.

Nossa Senhora das Neves

Conhecida também como Santa Maria Maior, este título mariano é invocado desta forma devido a um certo relato histórico, onde um casal romano, que pedia luzes à Virgem para saber como empregar a sua fortuna, recebeu em sonhos uma mensagem de Santa Maria.

Naquele tempo, a Mãe Santíssima desejava que lhe fosse erigido um templo, precisamente no monte Esquilino, em Roma, região em que havia neve.

Mais tarde, a Basílica foi denominada Santa Maria Maior, considerada uma das mais importantes construções dedicadas a Nossa Senhora. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese da Paraíba

 
Comentários