Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Parlamento polonês reconhece a importância da devoção à Nossa Senhora
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/01/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

 

Parlamento polonês reconhece a importância da devoção à Nossa Senhora.jpg

Polônia – Varsóvia (Sexta-feira, 20-01-2017, Gaudium Press) Por ocasião do terceiro centenário da Coroação da imagem de Nossa Senhora de Czestochowa, o Parlamento da Polônia emitiu uma resolução na qual destacou a identidade católica como uma das características do país.

O texto aprovado pelos legisladores afirma que o Parlamento “convencido da especial importância da devoção mariana para nossa pátria -não só no aspecto religioso, mas também social, cultural e patriótico- estabelece 2017 como o Ano do Aniversário 300º da Coroação da imagem de Nossa Senhora de Czestochowa”.

Em dezembro de 2016, o Parlamento já havia aprovado uma resolução na qual declarava “a imagem da Mãe de Deus em Jasna Gora… uma dos mais importantes tesouros religiosos e materiais da nação”.

Apesar de ter sido coroada como Rainha e Protetora da Polônia pelo Rei João II Casimiro no ano de 1652, a imagem só recebeu a Coroação Pontifícia em 1717 pelas mãos do Papa Clemente XI. A coroação foi renovada mais tarde pelos Papas São Pio X em 1910 e São João Paulo II em 2005. A Coroação Pontifícia de Nossa Senhora de Czestochowa foi a primeira a ser celebrada fora de Roma.

No dia 08 de setembro de 2016 foram iniciadas oficialmente as celebrações pelo terceiro centenário, impulsionadas pelo Arcebispo de Poznan, Stanislaw Gadecki. Uma contagem regressiva está sendo realizada em um site projetado especialmente para as celebrações centrais que ocorrem no dia 26 de agosto, quando se celebra a memória litúrgica desta invocação. (EPC)

 
Comentários