Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Peregrinação ao Rocio atrai centenas de fiéis no Paraná
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/09/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

Paranaguá – Paraná (Terça-feira, 18-09-2018, Gaudium Press) Mais de 600 pessoas da cidade de Curitiba caminharam com destino ao Santuário Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, durante a tradicional Peregrinação ao Rocio, no último domingo, 16 de setembro.

Peregrinação ao Rocio atrai centenas de fiéis no Paraná

O evento é classificado como “um dia de interação, emoção e apoio entre os Movimentos Eclesiais da Arquidiocese de Curitiba”, conforme Josiane Andrade, coordenadora da Comissão dos Movimentos Eclesiais e do Movimento de Capelinhas da Arquidiocese de Curitiba.

A peregrinação, que foi organizada pelo Movimento de Capelinhas e o Apostolado da Oração, teve seu encerramento na Santa Missa no Santuário do Rocio, presidida pelo Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo e concelebrada pelo Padre Joaquim Parron, reitor do Santuário do Rocio, e pelo diácono Antônio Marconato, assessor dos Movimentos Eclesiais da Arquidiocese de Curitiba.

Antes da cerimônia, uma procissão com o manto de Nossa Senhora ao redor do Santuário foi realizada pelos devotos marianos. “Foram momentos de fé, emoção e alegria. Nós pudemos colocar em prática a nossa missão de ir ao encontro do outro, saindo da nossa zona de conforto e sendo uma Igreja em saída”, contou Josiane, que ainda avaliou o dia como revigorante para a fé dos fiéis na vivência em comunidade. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Curitiba

 
Comentários