Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Polônia celebra os 300 anos da coroação de Nossa Senhora Negra
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/01/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

Varsóvia – Polônia (Quarta-feira, 04-01-2017, Gaudium Press) Uma resolução referente às celebrações pelos 300 anos da coroação da Virgem de Czestochowa como Rainha da Polônia, foi aprovada pelo parlamento polonês. A primeira coroação fora de Roma ocorreu no dia 08 de setembro de 1717.

Polônia celebra os 300 anos da coroação de Nossa Senhora Negra.jpg

A imagem de Nossa Senhora Negra é custodiada há 600 anos no Santuário de Jasna Gora. Segundo o prior do Santuário, Padre Marian Waligora, “a recordação do evento histórico de 1717 dará uma contribuição significativa para a propagação das tradições patrióticas e religiosas polonesas, constituindo uma lição do patrimônio histórico nacional e um importante apoio educacional para as novas gerações”.

De acordo com análises realizadas pelo Pew Research Center, a Polônia é étnica e religiosamente o país mais homogêneo entre os Estados da União Europeia. Mais de 70% dos poloneses considera a Fé Católica um importante critério de pertença nacional.

Estudiosos de temáticas sociais ressaltaram que, dentro do contexto dos países da União Europeia, a Igreja Católica na Polônia goza de grande credibilidade, atingindo cerca de 70% dos cidadãos, e a sociedade no total é mais religiosa que em outros lugares. (EPC)

 
Comentários