Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Preciosa Relíquia encontrada no lixo é entregue à Catedral de Londres
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/06/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Inglaterra – Londres (Quinta-feira, 21-06-2018, Gaudium Press) Após quase dois mil anos de sua morte, uma relíquia pertencente ao Papa São Clemente I foi encontrada de forma inexplicável no lixo de Londres. A relíquia encontrada é um fragmento de osso do Santo Pontífice colocado em uma caixa selada com cera que inclui a inscrição: “Dos ossos de São Clemente, Papa e Mártir”.

Preciosa Relíquia encontrada no lixo é entregue à Catedral de Londres.jpg

Após pesquisar na internet qual seria o melhor local para doação da relíquia, o objeto foi entregue à Catedral de Westminster pelo proprietário da companhia de manejo de resíduos Enviro Waste de Londres, Inglaterra, James Rubin. A empresa recebeu mais de 9 mil visitas à página e mais de 650 sugestões sobre o destino final da relíquia, muitas indicavam a Catedral Católica de Westminster como local ideal.

“Escolher um lugar de descanso apropriado foi muito importante para nós. Acreditamos que a Catedral de Westminster é o melhor e mais seguro lugar para os ossos, devido a sua importância para a Igreja e para garantir que não se perca novamente”, afirmou Rubin.

A relíquia foi recebida no dia 19 de junho, na Capela de Nossa Senhora da Catedral de Westminster, pelo Arcebispo de Cardiff, Dom George Stack, que é o presidente do comitê de patrimônio dos Bispos da Inglaterra e Gales.

Preciosa Relíquia encontrada no lixo é entregue à Catedral de Londres 2.jpg

A vice-presidente do Comitê de Patrimônio da Conferência de Bispos Católicos de Inglaterra e Gales, Sophie Andreae, afirmou que esse “é um final realmente feliz para esta história extraordinariamente particular”. Segundo ela, “estes objetos são de um significado muito grande. Os católicos sentem que eles tem não apenas um vínculo com uma pessoa muito Santa do passado, mas também um vínculo com o divino”.

A relíquia de São Clemente I será exposta para a veneração dos fiéis como parte da exibição de tesouros da Catedral. O Papa São Clemente I foi eleito por volta do ano 90, seguindo na sucessão apostólica a São Pedro, São Lino e Santo Anacleto. O Pontífice é um dos Padres Apostólicos que conheceram pessoalmente alguns dos 12 apóstolos. (EPC)

 
Comentários