Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Presidente da CNBB saúda a abertura do Ano Nacional do Laicato
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/11/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Sexta-feira, 24-11-2017, Gaudium Press) O Cardeal Arcebispo de Brasília, Sérgio da Rocha, através de uma mensagem, saúda a realização do Ano Nacional do Laicato, que tem início no próximo domingo, 26 de novembro, Festa de Cristo Rei, e se estende até 25 de novembro do próximo ano.

Dom Rocha acredita que a iniciativa tem a oportunidade de valorizar ainda mais a presença e a missão dos cristãos leigos na Igreja e na Sociedade. “Nós temos a alegria de começar no Brasil o Ano do Laicato, aprovado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, contando de modo especial com a Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato”, disse.

Segundo o purpurado, toda Igreja no Brasil é convidada a vivenciar intensamente o Ano do Laicato por meio de orações, celebrações e reflexões, mas, sobretudo, incentivando e apoiando uma participação sempre maior dos cristãos leigos na vida da Igreja e da sociedade para que sejam de fato sal da terra e luz do mundo em uma Igreja em saída.

A temática escolhida para o Ano do Laicato intitula-se “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”. Já o lema será “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14.

Para o bispo de Caçador (SC), Dom Severino Clasen, presidente da Comissão Episcopal Especial para o Ano do Laicato, a mística do seguimento a Jesus Cristo é a tônica a ser trabalhada em todas as comunidades e dioceses do país, o que leva o cristão leigo a tornar-se, de fato, um missionário na família e no trabalho e onde estiver vivendo.

“Que Deus abençoe a todos que já estão se empenhados na realização deste Ano do Laicato. Que ele possa produzir muitos frutos pela participação de tanta gente e, acima de tudo, pela graça de Deus”, rogou Dom Sergio. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários