Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Presidente do CELAM anuncia VI Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/05/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Quinta-feira, 23-05-2019, Gauddium Press) Dom Héctor Miguel Cabrejos Vidarte, arcebispo de Trujillo, presidente da Conferência Episcopal do Peru e novo presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), retornou a Lima depois da última Assembleia do CELAM realizada em Tegucigalpa, em Honduras e foi recebido com entusiasmo ao aeroporto internacional Jorge Chávez, na Capital peruana.

Presidente do CELAM anuncia VI Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano-Foto Arquivo Franciscanos-Gaudium Press.jpg

Dom Cabrejos Vidarte foi recepcionado pelo bispo da Diocese de Huacho, Dom Antonio Santarsiero, por uma representação de fiéis da Arquidiocese de Trujillo e por cerca de uma centena de jovens da Arquidiocese de Lima e da Diocese de Callao…

Dom Cabrejos é o primeiro presidente peruano do CELAM, em seus mais de 65 anos de existência.

O Conselho Episcopal Latino-Americano – (CELAM) é um organismo da Igreja Católica fundado em 1955 pelo Papa Pio XII a pedido dos bispos da América Latina e do Caribe.

Ele é formado por 22 conferências episcopais – que se estendem do México até o extremo-sul do continente americano, incluindo o Caribe e as Antilhas

Desafios do CELAM

Em breves declarações à imprensa, Dom Cabrejos se disse emocionado pelo acolhimento e apontou para alguns dos desafios que o Conselho Episcopal Latino-Americano deve enfrentar nos próximos anos, para que se possa “reforçar a missão social e pastoral da Igreja”, informa a Agência SIR.

VI Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano

Dom Cabrejos anunciou para um tempo próximo a realização de uma nova Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, que se seguirá à que foi realizada em 2007, em Aparecida, São Paulo.

Nela vai-se tratar da VI Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano, após a do Rio de Janeiro (1955); a de Medellín, na Colômbia (1968); a de Puebla, no México (1979); a de Santo Domingo, na República Dominicana (1992); e a referida Conferência de Aparecida, realizada de 13 a 31 de maio de 2007. (JSG)

 

(Da Redação Gaudium Press,com informações Agência Sir)

 

 
Comentários