Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Procissões de Semana Santa são iniciadas na Espanha
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/04/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Espanha – Sevilha (Segunda-feira, 15-04-2019, Gaudium Press) Diz uma conhecida canção que “Sevilha tem uma cor especial”. Isto é muito certo quando se fala da Semana Santa, já que a cidade andaluza é conhecida no mundo pela majestosidade e piedade com que se vivem os dias santos que fazem memória da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Tudo dentro de uma época do ano muito especial: a primavera.

Procissões de Semana Santa são iniciadas na Espanha 1.jpg

Desde a Sexta-feira das Dores, que antecede a Semana Maior, até o Domingo da Ressurreição, as ruas centrais de Sevilha se embelezam com diferentes procissões dos passos e a música das bandas que são preparadas anualmente pelas distintas confrarias presentes na cidade espanhola.

A Semana Santa Sevilhana é iniciada oficialmente com o “pregão” que anuncia sua chegada, e ocorre uma semana antes da Sexta-feira das Dores. Este ano a Sexta-feira das Dores caiu no dia 12 de abril e transcorreu com várias procissões, entre elas a da Irmandade e Confraria do Santíssimo Cristo da Coroa e Nossa Senhora do Rosário; a da Irmandade da Penitência e Confraria de Nazarenos de Nosso Pai Jesus da Saúde e Remédios e Maria Santíssima do Doce Nome em suas Dores e Compaixão; a Confraria de Nazarenos do Santo Cristo da Missão e Nossa Senhora do Amparo.

Procissões de Semana Santa são iniciadas na Espanha 2.jpg

É tradição que cada uma das Irmandades que participam da Semana Maior de Sevilha realize sua estação de penitência na Catedral, que se converte em epicentro dos principais itinerários processionais que se originam em cada uma das igrejas as quais pertencem as confrarias.

Devido a grandiosidade das procissões e o grande número de pessoas que recebem a cada ano, a Semana Santa Sevilhana foi declarada em 1980 de Interesse Turístico Internacional; além disso, é uma das maiores festas da primavera que tem a cidade andaluza. (EPC)

 
Comentários