Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Redentoristas comemoram 75 anos de presença na Amazônia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/07/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Manaus – Amazonas (Quinta-feira, 19-07-2018, Gaudium Press) O Santuário Nossa Senhora Aparecida, na capital amazonense, recebeu no último domingo, 15 de julho, a abertura da semana de comemoração dos 75 anos da presença da Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas) na Amazônia.

Redentoristas comemoram 75 anos de presença na Amazônia

Inspirada no tema “Aspecto histórico da presença Redentorista”, a cerimônia foi presidida pelo Padre Ronaldo Mendonça, vice-provincial dos Redentoristas, e concelebrada por Dom Gutemberg Freire Régis, bispo emérito da Diocese de Coari, e por demais sacerdotes convidados.

Desde a chegada de seis pioneiros, vindos da Província de São Luís, nos Estados Unidos, em 22 de julho de 1943, para atender a uma solicitação do bispo Dom João da Mata, a presença Redentorista no Estado tem sido marcada pela entrega e doação de muitos confrades norte-americanos e brasileiros, como gesto contínuo de encarnar o carisma da congregação na realidade das populações amazônicas.

Redentoristas comemoram 75 anos de presença na Amazônia“Para comemorar, os redentoristas desejam reunir pessoas, grupos e instituições que estiveram e estão conosco, para festejar este grande acontecimento de nossa história, no anseio de continuar somando forças, criando comunhão, vislumbrando horizontes”, informa o site da Arquidiocese de Manaus.

O encerramento dos festejos ocorrerá em 22 de julho. Na ocasião, haverá Santa Missa às 18h, inspirada no tema “Festa do Santíssimo Redentor”, presidida pelo Padre Rogério Gomes, no Santuário amazonense dedicado a Mãe Aparecida. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Manaus

 
Comentários