Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Redentoristas produzem documentário sobre o Ícone do Perpétuo Socorro
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/09/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

Redação (Terça-feira, 18-09-2018, Gaudium Press) No ano de 2016, a Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas) celebrou o Jubileu dos 150 anos da restauração do culto público ao Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Logo, teve inicio a produção de um documentário, com a intenção de narrar a história do famoso quadro mariano.

Redentoristas produzem documentário sobre o Ícone do Perpétuo Socorro

Passados dois anos, a produção audiovisual, intitulada “‘Ícone do Amor: a incrível história de uma imagem preciosa”, ficou pronta. Agora, redentoristas e demais fiéis poderão conferir, em três idiomas (italiano, espanhol e inglês), a história do ícone milagroso que foi roubado, esquecido e se espalhou pelo mundo.

Com 40 minutos, o documentário dirigido pelo Padre Biju Madathikunnel e coordenado pelo Padre Juventius Andrade, relata a trajetória do Ícone a partir do testemunho de diferentes pessoas, entre elas, São João Paulo II. Além disso, e com a colaboração da Província de Baltimore, nos Estados Unidos, o projeto aborda a espiritualidade que envolve o quadro.

“Com este documentário, os Redentoristas desejam mostrar seu renovado compromisso com o mandato do Papa Pio IX, em 1866, e marcar um novo tempo na história da devoção. A devoção mariana conquistou o mundo graças ao dinamismo dos Missionários Redentoristas, que assumiram esse mandato: ‘Façam-na conhecida no mundo inteiro!'”, informa o site A12.

O Ícone remonta aos séculos XIII e XVII, na Ilha de Creta, na Grécia. Desde 1866, o quadro original se encontra, de forma permanente, na Igreja de Santo Afonso de Ligório, na Via Merulana, em Roma. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

 
Comentários