Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Reitor-Mor dos Salesianos e sua passagem pelo Brasil
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 10/08/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Redação (Sexta-feira, 10-08-2018, Gaudium Press) O Reitor-Mor dos Salesianos, Padre Ángel Fernández Artime, vem visitando algumas localidades do Brasil com a intenção de acompanhar alguns trabalhos realizados pelas comunidades no país.

Reitor-Mor dos Salesianos e sua passagem pelo Brasil.jpg

Na Inspetoria de São João Bosco, de Porto Alegre, o Padre Artime participou em 7 de agosto passado do Congresso Salesiano Internacional sobre Educação, que reuniu um extenso número de educadores a fim de refletir temas como educação, administração, empreendedorismo e inovação.

Ao iniciar as atividades com uma cerimônia, o Reitor-Mor, em sua homilia, destacou a importância de buscar a verdadeira felicidade e o desejo de que todo educador salesiano faça a diferença na vida dos jovens. “Se pelo menos um jovem mudou de vida, estamos construindo uma história de salvação”, afirmou.

Em meio ao congresso sobre educação, o religioso insistiu na necessidade de “escutar e acompanhar os jovens”. “Muitos jovens precisam de nós, mas, às vezes, não sabem como ou não têm a coragem de dizer: ‘Preciso de ajuda’. Por isso, os Salesianos e educadores devem ter os olhos abertos e os ouvidos atentos, como os tinham Dom Bosco e Madre Mazzarello”, disse.

“Devemos ser amigos dos jovens. Às vezes, eles precisam de uma palavra que seja palavra de um ‘pai’ ou de uma ‘mãe’. Em muitas ocasiões da minha vida salesiana pude observar jovens que precisavam da minha ajuda como ‘pai’. Essa é a arte de escutar e acompanhar'”, lembrou.

Mais tarde, o Padre Ángel Fernández visitou a Casa Dom Bosco, responsável por acolher menores de 12 a 17 anos.

Em seguida, novamente no congresso, participou de uma noite cultural, com exibições de música, dança e teatro apresentadas por adolescentes e jovens dos municípios mineiros de Belo Horizonte e Pará de Minas.

O sucessor de Dom Bosco concluiu sua visita à capital de Minas Gerais com a celebração eucarística dedicada aos Salesianos da Inspetoria.

E por fim, dirigiu-se para Brasília, e lá, participou da apresentação dos primeiros dois volumes das “Memórias Biográficas” traduzidas em português e encontrou-se com outros salesianos.

Já nos dias 11 e 12 de agosto, Padre Ángel reservará seu tempo à juventude e à Família Salesiana. Enquanto que, no primeiro dia, estará presente nos momentos de catequese e diálogo com os jovens, no segundo, participará de uma extensa peregrinação, partindo da Catedral Metropolitana de Brasília com destino ao Santuário de Dom Bosco. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Agenzia Info Salesiana

 
Comentários