Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Religiosos trapistas são ordenados sacerdotes na Indonésia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/06/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Indonésia – Jacarta (Quarta-feira, 13-06-2018, Gaudium Press) Após muitos anos da última vocação contemplativa, o mosteiro trapista de Santa Maria em Rawaseneng (Java Central), Indonésia, será palco de uma ordenação sacerdotal.

Religiosos trapistas são ordenados sacerdotes na Indonésia.jpeg

A cerimônia, que ocorrerá no próximo dia 28 de junho, será realizada de forma privada por Dom Robertus Rubiyatmoko, Arcebispo de Semarang, e contará com a presença de poucos convidados.

Os ordenandos são Daniel Naruh, de 43 anos, originário da província de Lampung (ilha de Sumatra) e Julius Darwanto de 42 anos, nascido em Jacarta. Ambos emitiram votos perpétuos no ano 2011 e foram ordenados diáconos em abril deste ano.

A abadia indonésia de Santa Maria foi fundada no dia 1º de abril de 1953, sendo o mais antigo mosteiro cisterciense da Indonésia. O complexo é constituído pela residência dos monges, uma Igreja, um claustro de oração, casas de retiro, plantações de café e laboratórios que contribuem com o sustento da comunidade que segue a regra de São Bento.

Próximo dali se encontra a igreja paroquial de Santa Maria e São José, a escola primária e o jardim de infantes de Fátima, dirigida pelas Irmãs Dominicanas.

A primeira comunidade feminina cisterciense em Gedono foi instituída em 1987. As religiosas de Gedono se dedicam à vida contemplativa e aos trabalhos manuais, produzindo geleias, xaropes, doces e artigos religiosos, que são vendidos ao público. (EPC)

 
Comentários