Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Relíquia de São Nicolau retorna à Bari após peregrinar pela Rússia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/07/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Bari – Itália (Sexta-feira, 21-07-2017, Gaudium Press) Após peregrinar pelas cidades russas de Moscou e São Petersburgo, onde foi venerada por dezenas de milhares de fiéis, a relíquia de São Nicolau retornará à Basílica Pontifícia em Bari.

Essa foi a primeira vez em 930 anos que a relíquia do Santo deixou a capital da Puglia, da qual o Santo é padroeiro. A relíquia é composta pelo fragmento de 13 centímetros da costela esquerda de São Nicolau.

O retorno da relíquia está agendado para a manhã do dia 28 de julho, e sua chegada está prevista para a tarde do mesmo dia. A viagem será feita em voo direto privado.

Relíquia de São Nicolau retorna à Bari após peregrinar pela Rússia.jpg

A Federação russa produziu um relicário especial, decorado com preciosos relevos laterais que narram a vida e os milagres do Santo. A parte superior do relicário é feita de vidro para permitir que se possa ver o fragmento da costela do Santo.

A programação detalhada sobre a acolhida da relíquia por parte das autoridades civis e religiosas barenses será informada em coletiva de imprensa programada para a terça-feira 25 de julho, às 11 horas, no Salão da Basílica de São Nicolau, em Bari.

Entre os participantes da coletiva estarão: o Arcebispo da Arquidiocese de Bari e Delegado Pontifício para a Basílica dedicada ao Bispo de Mira, Dom Francesco Cacucci; o Prior da Basílica de São Nicolau, Padre Ciro Capotosto e o Coordenador do Comitê São Nicolau, Matteo Siciliano. (EPC)

Com informações da Rádio Vaticano

 
Comentários