Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Relíquias dos Santos Pastorinhos de Fátima são acolhidas em Osasco (SP)
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/10/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Osasco – São Paulo (Terça-feira, 17-10-2017, Gaudium Press) A Diocese de Osasco, em São Paulo, acolheu recentemente as relíquias dos Santos Pastorinhos de Fátima, canonizados pelo Papa Francisco no mês de maio deste ano. A iniciativa ocorre em alusão ao centenário das aparições da Mãe Santíssima na Cova da Iria, em Portugal.

Relíquias dos Santos Pastorinhos de Fátima são acolhidas em Osasco (SP).png

As relíquias trazidas de Portugal ficarão no altar da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na cidade paulista. De acordo com o pároco, Padre Vagner Moraes, em entrevista à Canção Nova, “são peças do caixão dos Pastorinhos, então, tanto Santa Jacinta quanto São Francisco têm aqui um pedacinho de cada um deles, uma peça que foi tocada no corpo dessas santas crianças”.

Também uma réplica da Imagem de Nossa Senhora de Fátima será entronizada na igreja que passou por reformas nesses últimos tempos.

“Não só a Imagem de Nossa Senhora de Fátima, mas também a relíquia dos Pastorinhos, que agora ficam conosco aqui na Diocese de Osasco, nesta Igreja de Nossa Senhora de Fátima, da Paróquia Espírito Santo”, completou o Padre Vagner.

Além das relíquias, os fiéis da comunidade poderão conhecer a criança brasileira que recebeu o milagre por intercessão dos Pastorinhos. Ele contará seu testemunho de fé e a história de sua família no processo de canonização dos pequenos portugueses.

O paranaense Lucas Maeda Oliveira tem hoje dez anos, mas quando tinha cinco, sofreu um traumatismo craniano depois de cair de uma altura de seis metros e meio. Logo, os médicos atestaram que o garoto teve perda de tecido cerebral e não saberiam qual sequela ficaria.

Prontamente, a família de Lucas se colocou a rezar e pediu orações para algumas irmãs de um carmelo no Paraná, que por sua vez, rezaram clamando a intercessão dos Pastorinhos.

Em pouco tempo, Lucas se recuperou e o milagre foi, então, confirmado em 23 de março de 2017. E assim, as crianças de Portugal tiveram suas santidades reconhecidas pelo Vaticano no mês de maio deste ano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Canção Nova

 
Comentários