Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Rosário da Família é celebrado no Uruguai
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/01/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

Uruguai – Montevidéu (Sexta-feira, 20-01-2017, Gaudium Press) A sexta edição do “Rosário de Bênçãos para a família”, que ocorrerá em Montevidéu, Uruguai, no próximo dia 28 de janeiro, seguirá o seguinte lema “A família que reza unida permanece unida”.

A iniciativa, que convoca centenas de famílias da capital, surgiu após o terremoto do Haiti com o desejo de orar pela recuperação do país afetado pelo fenômeno natural, e inspirando-se no convite que fez São João Paulo II na Carta Apostólica ‘Rosarium Virginis Mariae’ sobre o santo Rosário. Nela o Papa diz: “O Rosário é também, desde sempre, uma oração da família e pela família e a rogar pelas famílias, utilizando ainda esta forma de oração”.

Rosário da Família é celebrado no Uruguai.jpg

O Rosário foi realizado pela primeira vez no ano de 2012 quando se congregaram por volta de 1500 pessoas. Atualmente o Rosário reúne 10 mil, número alcançado em 2016.

“Sempre se contou com o apoio de sacerdotes, e com o de muitos irmãos, sobretudo nos custos existentes em um encontro deste tipo”, explicou o Cardeal Daniel Sturla, Arcebispo de Montevidéu.

Para que o evento se realize é necessário também sua organização logística com permissões que os organizadores começam a solicitar desde outubro, assim como a preparação dos cenários e das luzes.

A iniciativa atingiu tal patamar que, ao longo dos anos foram surgindo outras similares. “Do Rosário da Família, saiu o Rosário Peregrino a Durazno ao qual foram 8 mil pessoas”, além do Rosário da Aurora que se realiza no marco do “Natal com Jesus”. (EPC)

 
Comentários