Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santa Paulina Frassinetti é reverenciada em Belém
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/06/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belém – Pará (Quinta-feira, 14-06-2018, Gaudium Press) A cidade de Belém do Pará celebra a memória de Santa Paula Frassinetti, considerada protetora da família, da juventude e dos educadores.

Santa Paulina Frassinetti é reverenciada em Belém.jpg

Inspirada no tema “Com Paula queremos ser o sal do mundo”, as festividades seguem até o dia 17 de junho, com Santa Missa sempre às 19h, além de atividades artísticas e culturais.

No primeiro dia, 11 de junho, houve a Procissão Luminosa de Santa Paula, seguida de missa presidida pelo Padre André Luiz Maia Teles, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia.

A procissão seguiu pelas ruas paraenses até a Paróquia Santa Paula Frassinetti. Na chegada, os fiéis foram convidados a acompanhar a celebração feita pelo bispo auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro.

Nos dias seguintes, 12 e 13, as cerimônias tiveram como celebrantes o Padre André Luiz Maia Teles, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, e o Cônego Silvio da Silva Trindade, pároco da Paróquia Mistério da Transfiguração do Senhor e Vigário Episcopal da Região São Vicente de Paulo, respectivamente.

Nesta quinta-feira, 14, a celebração será presidida pelo Padre Antônio Cleidivan Bezerra Vieira, Vice-Reitor do Seminário Missionário Arquidiocesano Redemptoris Mater.

Enquanto o Padre Amadeu Alves Linhares Neto, pároco da Paróquia São Lucas Evangelista, celebra a missa do dia 15, o Cônego Ronaldo de Sousa Menezes, pároco da Paróquia São Geraldo Magela e Vigário Episcopal da Região Santa Cruz, fica a cargo da cerimônia de 16 de junho.

O encerramento da Festa de Santa Paulina Frassinetti, no dia 17, contará com celebração eucarística presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Belém

 
Comentários