Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santuário em Viçosa (MG) prepara festejos a Santa Zita e São José Operário
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/04/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Viçosa – Minas Gerais (Quarta-feira, 19-04-2017, Gaudium Press) O Santuário de Santa Rita de Cássia, localizado em Viçosa, Minas Gerais, promoverá nos próximos dias festejos em honra a Santa Zita, que viveu entre os anos de 1212 e 1277 e que tem seu corpo incorrupto até hoje, e São José Operário, considerado protetor e modelo de todos os trabalhadores.

 Santuário em Viçosa (MG) prepara festejos a Santa Zita e São José Operário.jpg
Santa Zita | Foto: reprodução

De acordo com o pároco, Padre Paulo Dionê, a Festa de Santa Zita é promovida há anos pela Associação que leva o nome da religiosa e costuma reunir centenas de devotos.

Além das celebrações eucarísticas, será realizada a encenação sobre a vida da Santa, que envolverá crianças e adolescentes pertencentes ao Centro de Convivência da Criança e do Menor.

Os festejos a Padroeira das empregadas domésticas terão início com o tríduo no dia 24 de abril, às 15h, inspirado no tema “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”, em alusão a Campanha da Fraternidade 2017. O encerramento das homenagens ocorrerá durante a Santa Missa do dia 27.

 Santuário em Viçosa (MG) prepara festejos a Santa Zita e São José Operário (2).jpg
São José Operário | Foto: reprodução

No dia seguinte ao término da Festa de Santa Zita, começa o tríduo em memória a São José Operário na Comunidade Nosso Senhor dos Passos, promovido pelos membros da Liga Operária Viçosense e o Conselho Comunitário de Pastoral Senhor Bom Jesus dos Passos.

“José fez como o anjo havia dito” (Mt 1,24), “José, o homem justo” (Mt 1,19) e “José deu a Ele o nome de Jesus” (Mt 1,25) serão os temas abordados no tríduo, que acontecerá às 19h30 na sexta-feira e no sábado e às 18h no domingo.

No dia da Festa a São José Operário, 1º de maio, haverá a procissão dos fiéis às 18h. Na ocasião, o público sairá do Santuário de Santa Rita de Cássia e caminhará até a Igreja de Nosso Senhor dos Passos. Ao chegarem no templo, os devotos serão convidados a participar da Santa Missa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Mariana

 
Comentários