Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


São João Paulo II, o novo centro administrativo da Arquidiocese de Porto Alegre
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/09/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Quinta-feira, 20-09-2018, Gaudium Press) A Arquidiocese de Porto Alegre terá um novo centro administrativo. Com o nome de São João Paulo II, o espaço será inaugurado oficialmente nesta segunda-feira, 24 de setembro, no bairro Navegantes.

São João Paulo II, o novo centro administrativo da Arquidiocese de Porto Alegre

No local, a Mitra Metropolitana passará a atender as mais de 150 paróquias dos quatro Vicariatos (Canoas, Gravataí, Guaíba e Porto Alegre). Adquirido pela Arquidiocese em janeiro do ano passado, o novo prédio receberá aproximadamente 30 funcionários.

A área possui 2,4 mil metros quadrados, com salas para departamentos, atendimento dos bispos, cozinha, refeitório, auditório com 40 lugares e capela para cerca de 100 pessoas sentadas, além da Coordenação Arquidiocesana da Ação Evangelizadora.

“Nossa expectativa é que o novo centro administrativo traga mais conforto e proporcione um espaço mais acolhedor a todos os funcionários, clero e público em geral”, afirmou o Arcebispo Dom Jaime Spengler.

São João Paulo II, o novo centro administrativo da Arquidiocese de Porto Alegre

Vale lembrar que a residência episcopal, o vigário geral, a chancelaria, o arcebispado, o arquivo histórico, o batistério, a assessoria de comunicação e o tribunal eclesiástico seguem com atendimento na Cúria Metropolitana, situada no Centro Histórico, que completa 130 anos em outubro e está com 30% de seu trabalho de restauração concluído. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Porto Alegre

 
Comentários