Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Semana Santa e Tríduo Pascal são abordados em evento no Paraná
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/02/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Curitiba – Paraná (Sexta-feira, 24-02-2017, Gaudium Press) O Salão Nobre da Cúria Metropolitana de Curitiba receberá no próximo dia 11 de março o Encontro Arquidiocesano de Formação sobre a Semana Santa e o Tríduo Pascal.

Semana Santa e Tríduo Pascal são abordados em evento no Paraná.jpg

O evento é destinado aos coordenadores da pastoral litúrgica, dos coroinhas e acólitos, de animação e canto litúrgico, agentes de pastoral, diáconos e demais interessados. As atividades contarão com a assessoria dos membros da Comissão Arquidiocesana de Liturgia.

“A Igreja Católica vive neste momento o tempo litúrgico da Quaresma, e ao longo desse período, sobretudo na liturgia do domingo, é feito um esforço para se recuperar o ritmo e o estilo de verdadeiros filhos de Deus, em uma preparação adequada para viver a Semana Santa e o Tríduo Pascal”, informa, em nota, o site da Arquidiocese de Curitiba.

A Igreja paranaense ressalta ainda que “o documento conciliar ‘Sacrosanctum Concilium’ (108) nos exorta a orientar o espírito dos fieis em primeiro lugar para as festas do Senhor, de modo muito especial para a celebração da Sua Páscoa”.

Para se inscrever no encontro arquidiocesano, clique aqui. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Curitiba

 
Comentários