Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Seminaristas reúnem-se em peregrinação estadual a Aparecida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/04/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 25-04-2017, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida acolheu a Peregrinação dos Seminaristas do regional Sul 1 da CNBB, que compreende as dioceses do Estado de São Paulo. Na ocasião, cerca de 700 seminaristas participaram da iniciativa promovida pela Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB).

Seminaristas reúnem-se em peregrinação estadual a Aparecida.jpg

As atividades tiveram início com a concentração dos romeiros na Tribuna Bento XVI, na qual seminaristas, juntamente com os padres formadores, receberam uma palavra de acolhimento por parte do bispo da Diocese de Franca (SP) e referencial da Osib no regional, Dom Paulo Beloto, e do presidente da Organização, Padre Leandro dos Santos.

Em seguida, houve a procissão até o interior do Santuário Nacional, que prosseguiu com a oração do Terço presidida por Dom Paulo e organizada pelos seminaristas da Diocese de Jundiaí (SP).

O ponto mais alto do momento foi a celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano de Osório (RS), Dom Jaime Pedro Kohl.

Após a cerimônia, os seminaristas se reuniram na Capela São José e tiveram um encontro com o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, que expressou algumas palavras de encorajamento. Além disso, o prelado fez uma reflexão sobre a Imagem de Nossa Senhora Aparecida e o que ela tem a dizer aos futuros sacerdotes da Igreja.

Encerrado o encontro, o presidente da OSIB, Padre Leandro dos Santos, ressaltou que a peregrinação foi muito válida. “Nosso objetivo era celebrar com os seminários do regional Sul 1 os 300 anos da aparição da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Acredito que nosso objetivo foi alcançado”, disse.

Por sua vez, o bispo de Mogi das Cruzes (SP) e vice-presidente do regional Sul 1 da CNBB, Dom Pedro Luiz Stringhini, lembrou que o momento foi significativo na dimensão da vocação e ministério.

“A romaria reforça a caminhada vocacional de nossos seminaristas, porque traz entusiasmo, e sobretudo também se coloca sob a proteção de nossa Senhora, isto fortalece nas comemorações dos 300 Anos de Nossa Aparecida e nos 100 Anos de Nossa de Senhora de Fátima. A peregrinação serviu de exemplo para outras comissões, dimensões, e de estimulo para outros momentos e eventos com os seminaristas de nosso regional”, declarou.

A peregrinação foi encerrada com a Consagração Solene a Padroeira do Brasil. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários