Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Singapura celebra Novo Ano Catequético Arquidiocesano
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/01/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Singapura – Cidade de Singapura (Sexta-feira, 20-01-2017, Gaudium Press) Dom William Goh, Arcebispo de Singapura, presidiu a abertura do ano novo catequético arquidiocesano no ‘Catholic Archdiocesan Education Centre’ da cidade-estado. O evento reuniu mais de 300 catequistas e membros do ministério paroquial que refletiram sobre o tema “Perseverem na Oração”.

O prelado explicou aos catequistas que se eles não oram nem meditam a Palavra de Deus, não terão nada para oferecer aos jovens além da informação que já se encontra nos livros. Por este motivo enfatizou que os formadores devem buscar primeiro seu próprio encontro com Deus para sair e proclamar a Fé aos demais.

Singapura celebra Novo Ano Catequético Arquidiocesano.jpg

O Arcebispo recordou também que os primeiros educadores na Fé das crianças não são os catequistas mas devem ser os pais, aos quais a comunidade cristã apoia através do catecismo. Como recomendação pastoral, Dom Goh pediu para que se faça um acompanhamento próximo da Fé dos jovens para que eles possam se formar de maneira correta.

Durante o evento, o Padre Erbin Fernandez, Diretor Catequético do Departamento para a Catequese da Arquidiocese, motivou aos catequistas a manterem-se firmes na oração em meio das incertezas do mundo. Como forma de cumprir este fim e transformar-se em mensageiros da esperança e misericórdia, o sacerdote motivou a percorrer os tesouros da Igreja, em particular o Santo Rosário e os retiros espirituais como maneira de renovar-se interiormente e facilitar que os jovens experimentem a Deus através do seu trabalho. (GPE/EPC)

 
Comentários