Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Teresina festeja último dia da novena de Nossa Senhora das Dores
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/09/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
3
0
 

Teresina – Piauí (Terça-feira, 18-09-2018, Gaudium Press) A devoção a Nossa Senhora foi comemorada pelos fiéis de Teresina no dia 14 de setembro passado, quando houve o último dia do novenário em honra a Mãe das Dores, Padroeira da Arquidiocese.

Teresina festeja último dia da novena de Nossa Senhora das Dores

A Catedral Metropolitana acolheu a festividade, que realçou ainda mais Maria Santíssima como aquela que coopera na missão do Filho.

As atividades tiveram início na parte da tarde, na Igreja do Amparo, com a recitação das vésperas, seguida de uma procissão até a Catedral Nossa Senhora das Dores. No templo, o público presente acompanhou a celebração presidida pelo Arcebispo Dom Jacinto Brito.

Em sua homilia, Dom Jacinto ressaltou a grandeza de Nossa Senhora das Dores que, segundo ele, tem um grande peso como título mariano, uma vez que é Padroeira da Arquidiocese e titular da nossa Catedral. “Estamos aqui em comunhão a Maria no mistério da sua dor e unidos ao seu Filho”, disse.

Na sequencia, o arcebispo valorizou a união dos irmãos naquela data festiva e orientou para que todos entreguem a Nossa Senhora as incertezas e dores do mundo, porque a Virgem Maria abraça tanto a Arquidiocese quanto a nação brasileira.

“Nesse momento histórico do Brasil e do mundo o mistério de Maria na sua dor, unida a seu Filho é muito atual, porque uma mãe não pode deixar de sentir a dor do seu filho. A dor da fome, a dor dos lares que estão marcados pela violência. Diante da incerteza das eleições que estão por vir precisamos mesmo é colocar no coração da Mãe das Dores essas dores, afim de que possa ser restaurada, no coração da mãe, essa sanidade”, destacou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Teresina

 
Comentários