Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Transmissão de Missa pela TV bate recorde de audiência na Espanha
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/03/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
2
0
 

Madri – Espanha (Quinta-feira, 16-03-2017, Gaudium Press) Com 1,3 milhões de espectadores, a transmissão televisionada da Missa no dia 12 de março bateu recorde de audiência na Espanha, sendo o programa mais visto desse dia no país. Este notável interesse dos fiéis foi a resposta a uma polêmica proposta política de eliminar a Missa dominical da programação do canal ‘La 2’.

Transmissão de Missa pela TV bate recorde de audiência na Espanha.png

“A transmissão da Santa Missa obteve neste domingo na ‘La 2’ o melhor dado histórico, ao congregar diante da televisão uma média de 1.217.000 espectadores e 21,3% de quota”, anunciou a Rádio Televisão Espanhola em um comunicado oficial. “Foi o programa com mais ‘share’ de toda a televisão este domingo”. As propostas de eliminação do espaço estão debilitadas diante da popularidade do mesmo, em um país com uma elevada povoação católica.

Diante da polêmica proposta, “a resposta dos católicos foi contundente”, afirmou a Associação Espanhola de Advogados Cristãos, o qual dirige um pedido para rejeitar a supressão da transmissão. “A Missa da TVE do domingo foi transmitida a partir do colégio e seminário São Jerônimo de Alba de Tormes. O minuto mais visto ocorreu às 11h18, na Comunhão, com 1.301.000 seguidores”.

Para explicar a importância da presença televisiva do sacramento, a Associação apresentou o exemplo de Mariano, um ancião de 89 anos com problemas de mobilidade que acompanha a Missa pela televisão para poder praticar sua Fé Católica. “Sofre problemas nas pernas que lhe impedem ir à Igreja aos domingos. Às vezes pode ir, mas tem que ser ajudado constantemente pelos seus filhos. E ainda assim a dor que padece é muito forte”, expôs. “Graças à Missa que transmitida a cada domingo pela ‘La 2’ da Televisão Espanhola, Mariano pode sentir a alegria da Fé na celebração da Missa”.

“Na semana passada um grupo parlamentar no Congresso dos Deputados registrou uma proposição de lei para proibir a ‘La 2’ de transmitir a Missa dominical”, denunciou a Associação. “Por isso iniciamos esta campanha na qual pedimos ao Governo que aceite esta proposição de lei. Não tem sentido privar as pessoas como Mariano da única maneira que tem de viver sua Fé Católica em comunidade a cada domingo”. A iniciativa alcança até o momento mais de 80 mil assinaturas, mas o respaldo mais notável até o momento foi o dos espectadores que manifestaram sua presença e interesse na forma mais contundente para os meios de comunicação: os registros de audiência. (EPC)

 
Comentários