Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


União dos Juristas é criada na Diocese de Criciúma (SC)
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/05/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Criciúma – Santa Catarina (Quarta-feira, 23-05-2018, Gaudium Press) Aprovada a fundação da União dos Juristas Católicos de Santa Catarina (UJUCAT), diversas pessoas envolvidas com o ramo jurídico participaram da missa pela formalização da associação no último sábado, 19 de maio.

A fundação da entidade havia recebido a aprovação do bispo Dom Jacinto Inácio Fach.

A cerimônia foi presidida pelo Padre Thiago De Molinier Eufrásio, que foi nomeado como consultor eclesiástico da UJUCAT, na Igreja Santo Antônio de Pádua, em Sombrio. O ato de fé contou com a presença de juristas do extremo sul do Estado.

Segundo Leonardo Rodrigo e Ezequiel Borges Dagostim, membros da direção da UJUCAT-SC, o sentimento pela criação da associação é de dever cumprido. “Agora a nossa diocese tem uma entidade de juristas que pode opinar e lutar em face de realidades contraditórias à moralidade cristã e aos valores de nossa Constituição, que visam proteger a vida humana, em todos seus aspectos”.

Chesman Emerim, também membro fundador, lembrou alguns temas e eventos serão colocados em pauta pela entidade. “Estamos acompanhando alguns assuntos e queremos junto a órgãos federais levar algumas reivindicações. Em agosto, próximo ao dia de Santo Agostinho, estamos planejando algumas ações e atividades visando o fortalecimento da UJUCAT-SC”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Criciúma

 
Comentários