Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Vice-inspetor salesiano no Amazonas é nomeado bispo auxiliar para Belém (PA)
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/06/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belém – Pará (Quarta-feira, 28-06-2017, Gaudium Press) O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 28 de junho, o Padre Antônio de Assis Ribeiro, atualmente vice-inspetor da inspetoria Salesiana São Domingos Sávio, no Estado de Amazonas, como o mais novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém.

Vice-inspetor salesiano no Amazonas é nomeado bispo auxiliar para Belém (PA).png

Oriundo da zona rural do município de Capitão do Poço, no nordeste do Estado do Pará, o religioso ordenou-se como sacerdote em 17 de junho de 1995, na cidade paraense de Ourém.

O Padre Antônio concluiu licenciatura em filosofia, em 1989, no Centro de Estudos do Comportamento Humano (Cenesch), da Arquidiocese de Manaus, e entre 1991 e 1994 cursou teologia pela na Universidade Pontifícia Salesiana em Roma, na Itália.

Experiente na atuação com a Pastoral Juvenil Salesiana atendendo crianças e adolescentes, o sacerdote exerceu em 2005 a função de Conselheiro Municipal da Criança e do Adolescente, em Belém.

Em 2003, fundou em Ananindeua, no Pará, o Centro Associação Damas Salesianas, organização direcionada à promoção do voluntariado feminino no espírito salesiano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários