Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Violência contra católicos: Sacerdote assassinado nas Filipinas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/06/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Manila – Filipinas (Quinta-feira, 14-06-2018, Gaudium Press) A Conferência Episcopal das Filipinas publicou nota de onde condena o assassinato do padre Richmond Villaflor Nilo, de 40 anos, que pertencia à Diocese de Cabanatuan, nas Filipinas e que foi morto no último domingo, ao lado do altar, pouco antes de iniciar a celebração da Missa, na igreja de Mayamot.

Violência contra católicos- Sacerdote assassinado nas Filipinas.jpg

A condenação da Conferência Episcopal ao assassinato foi imediata. Os Bispos afirmam que “nenhum padre, e nenhum ser humano, merece ser morto com tamanha brutalidade, desrespeito e impunidade”.

Ainda no documento, os prelados afirmam que todos os sacerdotes, “mesmo imperfeitos”, devem ser respeitados como “embaixadores de Cristo”, acrescentando, que “matar um padre” é “anticristão e desumano” e revela desrespeito também pelas Filipinas.

Os responsáveis pela Diocese de Cabanatuan exigiram “uma investigação minuciosa e imparcial” do caso e pedem sua pronta resolução e mostraram-se disponíveis desde a primeira hora para cooperarem com as autoridades para a captura dos criminosos.

Outros assassinatos

Nos últimos seis meses foram assassinados outros dois sacerdotes nas Filipinas:
o padre Mark Ventura, a 29 de abril, em Gattaran (Cagayan);
e o padre Marcelito Paez, a 4 de dezembro de 2017, em Jaen (Nueva Ecija). (JSG)

 

 

 
Comentários