Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


XII Congresso Mariológico em Aparecida está com inscrições abertas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/01/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Quarta-feira, 17-01-2018, Gaudium Press) Em Aparecida, pesquisadores, estudantes e estudiosos dos temas ligados a Nossa Senhora se reunirão para o XII Congresso Mariológico, que ocorrerá entre os dias 16 e 19 de maio.

XII Congresso Mariológico em Aparecida está com inscrições abertas.jpg

A Academia Marial de Aparecida realiza este evento em parceria com a Faculdade Dehoniana de Taubaté. O tema que inspirará a reunião será “O rosto Mariano da Igreja”.

Durante as reflexões propostas para o encontro, será apresentado Maria Santíssima como modelo para a Igreja e “primeira leiga cristã”, inspirado no Ano do Laicato, promovido pela CNBB.

As palestras serão conduzidas por teólogos experientes, bispos, sacerdotes, religiosas e leigos, contando também com a presença do Arcebispo de Salvador, Primaz do Brasil e Vice-presidente da CNBB, Dom Murilo Krieger, e o Secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida de Roma e Representante oficial do Papa Francisco, Padre Alexandre Awi Mello.

O Congresso terá lugar no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no complexo Santuário. As inscrições já podem ser feitas no site da A12 (clique aqui) ou pessoalmente na Academia Marial de Aparecida até o dia 6 de maio.

“No coração do Ano do Laicato, promovido pela CNBB, é muito oportuno aprofundar a figura de Maria como modelo para a Igreja e “primeira leiga cristã”. Por isso o título deste evento é O Rosto Mariano da Igreja. A reflexão teológico-pastoral será feita por teólogos experientes, bispos, sacerdotes, religiosos e leigos e leigas. Podemos dizer que o próprio Congresso Mariológico será uma expressão da Igreja nos seus diversos estados de vida que procura mergulhar em águas mais profundas para dar as razões de sua esperança”, lê-se em nota no portal do evento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 
Comentários