Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Serviços


Santo do Dia


Beata Gerardesca, Viúva - Data: 29 de Maio 2019
 
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
Buscar por dia

Navegue no Calendário Litúrgico ao lado e saiba mais sobre os santos de cada dia.
 
Escolha o santo deste dia

Natural de Pisa, Gerardesca, aos sete anos, porque amava muito a Deus, fugiu de casa e foi ocultar-se num mosteiro,BEATA GERARDESCA.jpg onde, sem que a importunassem, poderia dar-se a Ele totalmente.

Tais e tantas, foram as lágrimas e os lamentos e as súplicas da mãe, que a menina deixou o refúgio. E, quando lhe chegou a idade de se casar, casou-se - mais por obediência que por vontade própria.

Longe de Cristo, em virtude dos múltiplos afazeres, Gerardesca vivia triste e a suspirar.

Um dia, propôs ao marido a renúncia a ao mundo: não tinham filhos que os impedissem, de modo que fácil seria recolherem=se a um mosteiro.

O esposo, tão inflamada Gerardesca fora, concordou em viver para Deus. Assim, abandonaram o século e entraram num mosteiro, o dos camaldulos de São Savino, naquela época governado por um santo abade, aparentado com a bem-aventurada.

Acolhidos com grande carinho, ali passaram a viver - Gerardesca a ocupar a cela fora do mosteiro, na qualidade de terceira.

Toda uma descomunal alegria espiritual, passou a jovem a vida a louvar o Senhor e a servi-lo.

Favorecida com numerosas visões, Deus também lhe concedeu o dom da profecia. Antes de morrer, no ano de 1240, soube que, pelas constantes orações, salvaria muitas almas.

Desconhece-se o ano do falecimento do marido.

Foto: santiebeati.it
(Vida dos Santos, Padre Rohrbacher, Volume IX, p. 291-292)

 
Comentários