Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Serviços


Santo do Dia


Beato Bartolomeu Cervier de Savigliano, Mártir - Data: 21 de Abril 2019
 
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
Buscar por dia

Navegue no Calendário Litúrgico ao lado e saiba mais sobre os santos de cada dia.
 
Escolha o santo deste dia

BEATO BARTOLOMEU CERVIER DE SAVIGLIANO...................jpgPredicador ardoroso, inquisidor dos heréticos, vigoroso defensor da fé católica, o bem-aventurado Bartolomeu Cervier de Savigliano pertenceu à ordem dos irmãos pregadores.

Um dia, recebendo ordens do sumo pontífice para ir a Cervier de Savigliano no caráter de inquisidor, confessou-se antes da viagem, e terminou por dizer ao confessor:

- Chamo-me Bartolomeu de Cervier e jamais estive naquela localidade. Ali, devo desincumbir-me do ofício de inquisidor. Ali, terminarei meus dias.

E assim foi, verdadeiramente.

Acompanhado de dois religiosos, quando se aproximava de Cervier, foi atacado por cinco heréticos que, de espadas desnudas, fizeram-lhe uma grande cruz no ventre, abrindo-o de alto a baixo e de lado a lado. E o mais prodigioso foi que, de tão tremendo ferimento, sangue algum correu. Somente depois que o transportaram para a igreja do lugar é que o sangue, com grande abundância, correu e inundou o chão do templo.

Isso sucedeu no dia 21 de Abril do ano da graça de 1466, dia em que, naquela cidade de Cervier de Savigliano, inúmeros prodígios tiveram oportunidade,

(Livro Vida dos Santos, Padre Rohrbacher, Volume VII, p. 162-163)

 

 

 
Comentários