Arautos do Evangelho - Associação Internacional de Direito Pontifício - Node
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Ovos de Páscoa
Guerra não mundial, mas pessoal
Em uma noite escura, onde as trevas invadiam todos as paragens daquele povo, impregnando-os de ódio infernal e sede de uma sobressaltada ânsia de sangue, um homem levava ao auge uma obra tão grandiosa e importante que marcaria a história para sempre.
Qual é a melhor maneira de viver a Páscoa?
Mas o que é a Páscoa? Será apenas mais um feriado? Ou será uma oportunidade para comer chocolate por cima da dieta? Para muitos católicos a resposta parece ser óbvia, mas para tantos outros...
Buscar vigor espiritual
‘Deus amou tanto o mundo, que deu o seu filho único, para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna’.
Quatro erros comuns dos católicos que podem se tornar motivo de escândalo
Estes defeitos dariam uma ideia errada da Fé para os não-católicos, “proporcionando-lhes razões fáceis para não levar a sério o catolicismo”.
“Conversando” com a realidade de forma amena, divertida
Com frequência a pessoa que se vê acometida pelo desalento, tende a se fechar sobre si mesma, renunciando a olhar com capacidade de maravilhamento a realidade externa.
Milagres de São José de Anchieta
A Igreja é muito criteriosa e até severa para dar reconhecimento a um suposto milagre. No caso de Anchieta, houve a confirmação de um milagre antes de sua beatificação.
Cultura marcada pela fé
A Fé cristã, vivida e respeitada, pode transformar-se em verdadeira fraternidade. O ganho será a autenticidade de uma cultura marcada pela Fé.
São José de Anchieta, rogai por nós!
São dias de alegria estes em que, de corações agradecidos, vivemos a canonização do Beato José de Anchieta, o “Apóstolo do Brasil”.
O espanhol e a dor
O povo espanhol, por sua devoção às dores da Paixão do Divino Salvador, alcançou uma noção exata do papel do sofrimento neste “vale de lágrimas”.
A refeição em família: o melhor meio de comunicação
Há um ditado popular que diz: “família que reza unida permanece unida”; poderíamos também dizer que “a família que come unida permanece unida”.
Tesouro da credibilidade
O sentido de honra não aprendido na família alimenta uma sociedade individualista, responsável por descompassos que atormentam a vida cotidiana.
A leitura rápida e o desperdício do sushi de 1 minuto
Justamente a leitura que educa e constrói é aquela que é semelhante a uma conversa, na qual compreendemos e analisamos o que diz o nosso “interlocutor-autor”.
A solução para os problemas sociais
A Sagrada Escritura é a inspiradora dos gestos concretos que tiram a Doutrina Social da Igreja do mero papel, transportando-a para a vida real e concreta.
A mulher na Bíblia
O modelo de mulher não é Rebeca, Débora e nem a esposa do Cântico dos Cânticos: ela está mais além, na plenitude dos tempos, quando a antiga promessa cumpre-se em Maria...
Cuidar dos filhos
Cuidar dos filhos significa praticar um amor atento e fiel, sem desprezar os princípios da fé, capazes de construir uma espiritualidade necessária para o bem viver nos novos tempos.
O que Deus quer da família?
Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer escreve artigo sobre a assembleia extraordinária do Sínodo dos Bispos.
Caminhar contra a correnteza do egoísmo
“Deus não cessa de atrair o homem para si e só em Deus é que o homem encontra a verdade e a felicidade que procura sem descanso”.
Quem quiser seguir Jesus Cristo
Vem agora a missão continental: é nosso propósito ir ao encontro dos afastados. Queremos dar-lhes uma nova oportunidade!
Verdade, bem e liberdade
Não basta um olhar sociológico e estrategista sobre a situação: existe uma questão de ordem moral pesando sobre os ombros de todos.
Dia Mundial do Enfermo
Experimentar nossas próprias limitações torna-nos mais humanos e, por isso mesmo, mais próximos de Deus.
Página 1 de 24 54321
  ORAÇÕES