Arautos do Evangelho - Associação Internacional de Direito Pontifício - Node
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Seu nome no Coração de Maria
Voz dos Papas - Seções
Sacerdócio e santidade
Ai do presbítero que não sabe comportar-se à altura de sua dignidade, que desonra o santo nome de Deus perante o qual deve ser santo! A corrupção dos melhores é a mais grave entre todas....
Um só Deus, uma só Fé
De Jesus Cristo e dos Apóstolos, recebeu a Igreja sua doutrina. E é um absurdo pretender que seja necessária certa restauração e regeneração para reconduzi-la à sua primitiva incolumidade.
A obrigação de ensinar
Se em nossos dias a Fé enlanguesce até parecer quase morta, é porque foi cumprida com negligência, ou de todo omitida, a obrigação de ensinar as verdades contidas no catecismo.
“Serás pescador de homens”
Esta é a lógica que orienta a missão de Jesus e da Igreja: ir à procura de homens e mulheres para restituir-lhes a plena dignidade e liberdade, mediante o perdão dos pecados.
A parábola do Filho Pródigo
Deixemo-nos alcançar pelo olhar cheio de amor do nosso Pai, e voltemos para Ele com todo o coração, rejeitando qualquer compromisso com o pecado.
O inferno: rejeição definitiva de Deus
Morrer em pecado mortal sem arrependimento e sem dar acolhimento ao amor misericordioso de Deus é a mesma coisa que morrer separado d'Ele para sempre, por livre escolha própria.
Um mandato para servir
O poder de ensinar, na Igreja, obriga a um compromisso ao serviço da obediência à Fé. O Papa não é um soberano absoluto, cujo pensar e querer são leis.
Um ser vivo pervertido e perversor
Tentador falacioso e fatal do primeiro pecado, o demônio continua hoje agindo com aleivosa astúcia. Ele é o inimigo oculto que semeia erros e desventuras na história humana.
Abraão intercede por Sodoma
Sermos salvos não quer dizer simplesmente não sermos punidos, mas sermos libertados do mal que habita em nós. Não é o castigo que deve ser eliminado, mas o pecado.
A doutrina moral cristã
Tanto ou mais ainda que pelas verdades da Fé, é ao propor os fundamentos e os conteúdos da moral cristã que a Nova Evangelização manifesta a sua autenticidade.
O Sacramento do Matrimônio
É dever fundamental da Igreja reafirmar vigorosamente, como fizeram os Padres do Sínodo de 1980, a doutrina da indissolubilidade do Matrimônio a quantos consideram difícil ou mesmo impossível ligar-se a uma pessoa por toda a vida.
Sumo dom que sacia alma e corpo
Jesus não exclui a preocupação pelo alimento cotidiano, mas nos recorda que o verdadeiro significado de nossa existência terrena está na meta final.
Fome material e espiritual
O pão de Deus é o próprio Jesus. Tomando a Comunhão com Ele, recebemos a sua vida em nós e tornamo-nos filhos do Pai celeste e irmãos entre nós.
Apelo à oração, à fé e ao testemunho
Sente-se hoje necessidade de testemunhas corajosas, que não se envergonham do nome de Cristo, nem diante dos leões que rugem nem perante as potências deste mundo.
Fortalecidos pelo Espírito
O mundo necessita da coragem, da esperança, da fé e da perseverança dos discípulos de Cristo. O mundo precisa dos frutos, dos dons do Espírito Santo.
O impetuoso vento da santidade
O que terá levado frei Junípero a abandonar sua pátria, sua família, a cátedra universitária, sua comunidade franciscana de Maiorca, e mudar-se para os extremos confins da Terra? Sem dúvida, a paixão por anunciar "ad gentes" o Evangelho.
O “chicote” da misericórdia
O "chicote" de Jesus para limpar nossas almas é a misericórdia. Se abrirmos a porta de nossa alma para a sua misericórdia, Ele a limpará
Voltai-vos de todo o coração para Deus
Somos criaturas limitadas, pecadores sempre necessitados de penitência e de conversão. Como é importante ouvir e aceitar tal exortação nesta nossa época!
Obediência, sabedoria e carisma
Com os olhos da mente, fixemos o ícone da Virgem Mãe, Maria, que caminha com o Menino Jesus nos braços. Introdu-Lo no Templo, introdu- Lo no povo, leva-O para encontrar o seu povo.
Mãe de Deus e da Igreja
O testemunho discreto e materno de Maria caminha com a Igreja desde as origens. Mãe de Deus, Ela é também Mãe da Igreja e, por intermédio desta, é Mãe de todos os homens e de todos os povos.
Página 1 de 13 54321
  Dom de Sabedoria