A Igreja foi construída sobre uma outra mais antiga, erigida em 1192, chamada de "infra Hortes" ("no pomar", a origem do termo "fratte", "mata") por sua localização numa zona rural. Ela foi a igreja nacional dos escoceses em Roma até 1585, quando o papa Sisto V cedeu-a aos frades mín ... ler mais
A Igreja foi construída sobre uma outra mais antiga, erigida em 1192, chamada de "infra Hortes" ("no pomar", a origem do termo "fratte", "mata") por sua localização numa zona rural. Ela foi a igreja nacional dos escoceses em Roma até 1585, quando o papa Sisto V cedeu-a aos frades mínimos de São Francisco de Paula.
Em 1604, começou a construção da nova igreja com base num projeto de Gaspare Guerra. A obra, paralisada oito anos depois, foi reiniciada em 1653 por Francesco Borromini, responsável pela abside, o tambor da cúpula e o campanário quadrangular em quatro ordens. Depois de sua morte, a construção foi levada adiante por Mattia De Rossi. A fachada, em estilo renascentista tardio, com duas ordens divididas por pilastras, foi completada em 1826.