Evangelho Dominical
"É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal?"
'2018-05-31 15:00:00' -

- O Senhor esteva convosco.


- Ele esta no meio de nós.


- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.


- Glória a vós, Senhor.


23Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discí ... ler mais

1969/12/31 -

- O Senhor esteva convosco.


- Ele esta no meio de nós.


- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.


- Glória a vós, Senhor.


23Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discípulos começaram a arrancar espigas, enquanto caminhavam. 24Então os fariseus disseram a Jesus: "Olha! Por que eles fazem em dia de sábado o que não é permitido?" 25Jesus lhes disse: "Por acaso, nunca lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando passaram necessidade e tiveram fome? 26Como ele entrou na casa de Deus, no tempo em que Abiatar era sumo sacerdote, comeu os pães oferecidos a Deus e os deu também aos seus companheiros? No entanto, só aos sacerdotes é permitido comer esses pães". 27E acrescentou: "O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. 28Portanto, o Filho do homem é senhor também do sábado". 3,1Jesus entrou de novo na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca. 2Alguns o observavam para ver se haveria de curar em dia de sábado, para poderem acusá-lo. 3Jesus disse ao homem da mão seca: "Levanta-te e fica aqui no meio!" 4E perguntou-lhes: "É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?" Mas eles nada disseram. 5Jesus, então,, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração e disse ao homem: "Estende a mão". Ele a estendeu e a mão ficou curada. 6Ao saírem, os fariseus com os partidários de Herodes imediatamente tramaram, contra Jesus, a maneira como haveriam de matá-lo.


- Palavra da salvação.


- Glória a vós, Senhor.


 

ler menos
compartilhe http://tinyurl.com/yacyvp2z http%3A%2F%2Fwww.arautos.org%2Ftv%2Finterna%2Ftitle%2F%2522%25C3%2589%2Bpermitido%2Bno%2Bs%25C3%25A1bado%2Bfazer%2Bo%2Bbem%2Bou%2Bfazer%2Bo%2Bmal%253F%2522.html
URL curta
Copie e cole o código de incorporação acima no seu web site ou blog.
Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
Ordenar:
»54321